04/09/2013

Brincadeiras para chá de cozinha/panela/bar/casa nova !

Oi oi meninas! Nesse mês que passou (Agosto/2013) eu fiz meu chá de cozinha, e confesso que antes eu estava preocupada. Eu não gosto de pagar prendas, e meu noivo (que participou comigo das brincadeiras) é bem timido, rsrs. Minha prima que organizou e fez as brincadeiras e foi muito bom, o máximo de mico que paguei foi cantar uma música romantica pro meu noivo, rsrs.
Se você vai organizar um chá de alguem ou você é a noivinha que vai organizar o proprio chá e quer dicas, 'vambora meninas'!
01. O que é, o que é
Essa é a tradicional brincadeira em que a noiva de olhos vendados tenta adivinhar o que tem no presente. Se ela erra, ela paga prenda. Se ela acerta, quem deu o presente paga a prenda. O interessante é que modifiquem a embalagem para a noiva errar.
02. Se vira
Nessa brincadeira a noiva, ou os noivos juntos, começam a contar a historia de como se conheceram. Enquanto isso a organizadora retira objetos inusitados de uma bolsa, e os noivos terão de se virar para encaixar os objetos na historia. Será muito engraçado.
03. Perguntas e respostas
Nessa brincadeira a organizadora deverá gravar antecipadamente um video do noivo respondendo algumas perguntas sobre eles, sobre ele mesmo, e etc. A noiva terá que responder as mesmas respostas do noivo, se não paga prenda. Caso o noivo participe do chá, as perguntas podem ser feitas na hora mesmo e respondidas com a ajuda de plaquinhas. Para a diversão ser maior, pergunte tambem coisas como cpf do noivo, idade do cachorro do noivo, nome completo do melhor amigo, e perguntas que façam a noiva errar, assim diversão garantida.
04. Quem sou eu?
Nessa brincadeira o noivo tambem participa. Com a noiva vendada, a organizadora pede para ela descubrir entre 4 a 5 homens (noivo incluido) , qual a mão do noivo, e assim tambem depois com o noivo, tentar descobrir entre mulheres (incluso a noiva) que orelha é a da noiva.
* Não é obrigatório ser essas partes do corpo, foi só um exemplo.
** Em uma das vezes pode retirar a noiva (ou o noivo) entre os outros, fazendo a noiva achar que o noivo está entre aqueles, sem estar. Fica bem mais engraçado.
05. Contrato pré-nupcial
A organizadora, ou a propria noiva, terá que pedir para o noivo assinar numa cartolina branca. Depois de assinada decore a cartolina e escreva: CONTRATO PRÉ-NUPCIAL
EU, FULANO DE TAL, PROMETO:
Embaixo deixe um espaço em branco com algumas linhas para que as convidadas escrevam o que o noivo deverá fazer depois do casamento para sempre. Cole a cartolina num lugar visível e com uma caneta. Entregue para o noivo de presente depois do chá.
06. Caixa surpresa
Antecipadamente pegue uma caixa média, e compre muitas bugigangas (Óculos de carnaval, arco para cabeça, touca, peruca) e brindes tambem (chocolate, prendedor de cabelo fofinho, pulseira). Peça os convidados que façam um circulo, e coloque um objeto por vez dentro da caixa, alternando sem ordem entre brinde e bugiganga. Coloque a musica pra tocar e de a caixa para alguem no circulo, insinue que não tem algo bom na caixa para que não queiram ficar, e passem até a musica parar, quem ficar com a caixa abre e terá de usar o que tiver dentro até o fim da festa, e poderá levar pra casa. Coloque novamente outro objeto na caixa e volte-a para a roda, sem deixar que vejam o que tem dentro. Muito legal.
07. Se conselho fosse bom
Aqui a organizadora deverá espalhar entre alguns convidados (que queiram participar) bilhetinhos escrito o nome de uma fruta ou animal. A pessoa nao saberá o que tem escrito antes de pegar, depois que todos pegarem eles comecam a desdobrar o papel e , um a um, vai tirar um conselho para o casal, daquela fruta ou animal.
Ex.: Elefante - Que depois do casamento os dois lutem para manter a forma fisica. rsrs A imaginação surpreende na hora.
08. Quem será?
Peça, antecipadamente, para que cada convidada traga uma foto dela criancinha. A organizadora dará as fotos uma por uma, depois de mistura-las, e a noiva terá que adivinhar quem é. Se errar, paga prenda.
09. Classificados
Espalhar papel e caneta para as convidadas, e pedir para que cada uma faça um mini anuncio sobre algum objeto que queira vender em casa, destacando no anuncio o estado do produto, quanto vale, defeitos e qualidades. Depois, peça que cada uma leia em voz alta o anuncio, mas troque o nome do produto pelo nome do noivo. Renderá muitas risadas.
Sugestões de prendas :
- Dançar musica (ex.: Gangnam style, ah lek lek, show das poderosas, xuxa, gretchen, kelly key)
- Cantar pro noivo/noiva
- Fazer declaração de amor com voz engraçada (de bebê, grossa, nariz tampado)
- Pedir na frente de todos a mao da noiva/noivo a mae do noivo/noiva, expondo suas intenções
- Colocar uma bugiganga a cada prenda (peruca, oculos, bigode, anteninhas)
- Pintar o rosto com batom
O IMPORTANTE É SE DIVERTIR, TUDO VALE. Se tem outras sugestões, deixe nos comentarios. Se gostou, comente também. Siga o blog e beijinhos !

Comente com o Facebook:

Um comentário:

Seja BEM-VINDO(A)! Vou adorar ler seu comentário !
Criticas CONSTRUTIVAS são válidas !
Volte Sempre !


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©